As investigações continuam em andamento e os outros dois suspeitos já foram identificados.
Redação Colatina em Ação – 16/11/2019
Gabriel Souto da Silva, 21 anos, um dos envolvidos nos roubos da Agência dos Correios e da Casa Lotérica, em Mucurici. Nordeste do Espírito Santo, quarta-feira(13/11), foi preso, em Nanuque/MG. Em uma ação conjunta da equipe da Delegacia de Polícia de Montanha e da Polícia Militar de Mucurici.
Gabriel Souto da Silva foi localizado em Nanuque, ainda ontem, por volta das 21 horas. Foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Em depoimento, confessou a participação nos crimes. Com a prisão de Gabriel, os policiais recuperaram parte do dinheiro roubado. Ele foi autuado em flagrante por roubo majorado, e encaminhado ao Sistema Prisional. As investigações continuam em andamento e os outros dois suspeitos já foram identificados.
Duplo assalto em Mucurici.ES: Correios e Casa Lotérica
Na quarta-feira(13/11), dois homens portando armas, assaltaram a Agência dos Correios. E em seguida a Casa Lotérica, seguindo logo depois em direção ao asfalto, que tanto pode dar acesso a Nanuque/MG, quanto a Montanha.
Os assaltantes, que estavam em um Gol branco, sem placa, e passaram em frente à Casa Lotérica, às 8 horas, segundo registros das câmaras; e seguiram em frente na mesma avenida. Fizeram o contorno e se dirigiram aos Correios onde fizeram o assalto. Por fim ao deixar os Correios, às 8h28 minutos, assaltaram a Casa Lotérica.
Nos Correios, ainda estava apenas o gerente, Roney Sena, que foi rendido e amarrado pernas e braços, preso em uma sala e trancaram a porta. Os bandidos levaram o aparelho celular de Roney Sena, o dinheiro do caixa, os equipamentos das câmaras e, quebraram as câmaras. Não conseguiram roubar o dinheiro do cofre, porque este estava bloqueado. A reportagem não conseguiu apurar os valores roubados.
Quando chegou outro funcionário da Agência, afinal chamou a Polícia, que arrebentou a porta e libertou o gerente.
Dos Correios, os bandidos seguiram para a Casa Lotérica, onde já entraram fazendo abordagem aos clientes. Enquanto abordavam os clientes, as funcionárias da Loteria abandonaram os guichês e se trancaram no escritório, só saindo dali após a chegada da Polícia.
A Casa Lotérica não teve prejuízos. No entanto os bandidos levaram dinheiro, celulares e outros pertences dos clientes.
Pegos de surpresa, alguns clientes não perceberam que era assalto e não entregaram de pronto os objetos. E portanto foram agredidos com socos na barriga e exibição de armas.
Wagnéia Mendes de Souza, proprietária das Casas Lotéricas. Disse ser a segunda vez que a Loteria é assaltada e que da primeira vez, teve um prejuízo muito grande.
Assista o vídeo do assalto a casa Lotérica de Mucurici..
Fonte: Tribuna Capixaba