Policia Ambiental recolhe pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Colatina
Cidades Polícia

Policia Ambiental recolhe pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Colatina

Redação Colatina em Ação – 01/11/2019

Na manhã desta quinta-feira(31/10), uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu 12 pássaros silvestres mantidos em cativeiro. A ação ocorreu nos bairros Novo Horizonte e Honório Fraga, em Colatina.

Os pássaros não possuíam anilhas com número de identificação e os proprietários não possuíam autorização para manter os animais em cativeiro. No total foram apreendidos 11 coleiros e um azulão, que estavam em gaiolas penduradas nas janelas, varandas e no interior das residências.

As aves silvestres foram recolhidas e levadas para a sede da 2ªCia/BPMA. Posteriormente serão encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagem (CEREIAS), em Aracruz. Os responsáveis pelos animais assinaram o Termo de Compromisso, comprometendo-se a comparecer em juízo quando vierem a ser convocados.

O BPMA informa que a manutenção de animais silvestres em cativeiro é uma conduta prevista como infração penal no, art. 29, caput e §1º, III, da Lei 9.605/98. A Polícia Militar conta com o apoio da população na realização de denúncias através do telefone 181. Fonte: Diretoria de Comunicação Social PMES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.