Cidades Educação

Rematrículas da Rede Estadual começam na próxima terça-feira (29)

Redação Colatina em Ação – 24/10/2019

Foto: Reprodução

As 448 escolas estaduais iniciam, na próxima terça-feira (29), a primeira etapa da Chamada Pública 2020; com a rematrícula e/ou solicitação de transferência dos alunos que já são da Rede até o dia 26 de novembro. Entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro serão abertas as pré-matrículas para aqueles que estão fora da escola. 


Serão mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio Regular e 44 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA) que; agora, passa a contar com a oferta do Ensino Profissionalizante. O anúncio foi feito pelas redes sociais, na noite dessa quarta-feira (23); pelo governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Educação (Sedu), Vitor de Angelo.

29 mil vagas para tempo integra

“Além de ampliarmos a oferta de vagas na EJA regular em 2019, passaremos a ofertar a EJA Profissionalizante em 2020. Também ofertaremos mais de 29 mil vagas para o tempo Integral. São informações importantes para os jovens. Queremos que os pais e as mães se envolvam na mobilização e todos façam suas matrículas para que por fim; possamos ter todo mundo estudando. Trabalhamos por uma educação de qualidade para todas as pessoas, com o envolvimento das famílias”, enfatizou o governador Renato Casagrande.

Já o secretário Vitor de Angelo destacou que a oferta para 2020 é maior que a do ano passado. Segundo o secretário, as ofertas de vagas da EJA Profissionalizante e as de Tempo integral têm como foco; prioritariamente, as áreas do Estado Presente em Defesa da Vida, articulando a política de educação com as demais áreas do Governo.

A Chamada Pública Escolar é coordenada pela Sedu e tem como objetivo matricular crianças, jovens e adultos que ainda não estão na escola; além de rematricular os que já estão frequentando as unidades de ensino.

A partir da próxima terça-feira

O resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2020. Já a efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31 de janeiro. A chamada pública será realizada on-line, por meio do site da Sedu. Dessa forma o aluno ou o responsável acessam www.sedu.es.gov.br, entram com o login e senha (nos casos de rematrícula ou transferência); e realizam o procedimento indicado na página principal, a partir da próxima terça-feira (29). Para aqueles que farão a pré-matrícula, o login e a senha não são necessários.

Cronograma

* O período de rematrícula e/ou solicitação de transferência interna; a passo que, para os alunos que já são da Rede Estadual, será de 29/10 a 26/11;

* As pré-matrículas para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual serão entre os dias 27/11 a 13/12;

* A divulgação do resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula ocorrerá até o dia 15/01/2020;

* A efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31/01/2020.

Mais informações: (27) 3636 7830 / 3636-7831 Fonte: Assessoria de Imprensa da Sedu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.