Locomotiva Rosa da Vale
Cidades

Locomotiva rosa no trem de passageiros da Vale

Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas receberão informações em apoio ao Outubro Rosa

Redação Colatina em Ação – 19/10/2019

Foto: Divulgação

Uma locomotiva e um vagão gerador do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas receberam pintura especial em apoio ao Outubro Rosa. O objetivo é sensibilizar passageiros e moradores de municípios por onde passa a ferrovia sobre a importância do combate e da prevenção ao câncer de mama.

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, a locomotiva rosa seguiu no sentido Belo Horizonte – Cariacica. Na quinta-feira (17), seguiu na direção contrária. A composição com pintura rosa circulará em sentidos alternados.

Foto: Divulgação

Gigante Rosa

A Vale também pintou de rosa um caminhão fora de estrada; um dos veículos gigantes da mineração com 13 metros de comprimento por 6 metros de altura e 8 metros de largura.

O veículo, que faz parte da frota da mina Cauê do Complexo Itabira, ficou exposto na oficina de caminhões, onde cerca de 200 empregados; entre mulheres e homens, receberam informações sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

A recepção do escritório central da mina também foi pintada de rosa. Como parte da campanha, na próxima semana, o caminhão será operado apenas por mulheres que já dirigem esse tipo de veículo na mina. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA); o câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres em todo o mundo, representando quase um terço dos casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.