Cidades Moda Polícia

Agência de modelos, dono é preso por abuso sexual, após 5 anos da denúncia

Redação Colatina em Ação – 10/10/2019

Foto: Reprodução

Foi preso na última segunda feira (07), depois de ter se passados 5 anos, quando cinco adolescentes denunciaram um dono de agência de modelos, de 31 anos, por assédio sexual. A denúncia contra o homem foi realizada em 2014.

A prisão foi feita por meio de um decreto preventivo. O nome das vítimas e do suspeito, não serão revelados, para preservar as suas identidades, em conformidade com a lei.

De acordo com as jovens, que na época, tinham entre 15 a 17 anos, ele teria feito fotos delas nuas e estuprado duas meninas, com a promessa de fama na carreira de modelo.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), disse que o homem deu entrada na Penitenciária Estadual de Vila Velha, com base nos artigos 213, combinado com o segundo inciso do artigo 226 do Código Penal.

Entre as jovens, o sentimento é de alívio pela prisão do agenciador. “Me sinto aliviada. Espero que ele cumpra a pena e que não venha a fazer isso com outras meninas”, afirmou uma jovem de 19 anos, que tinha 15 na época. Ela até tentou seguir a carreira de modelo, mas desistiu.

Quem também não conseguiu investir na carreira após o trauma foi uma jovem de 22 anos. Ela disse que chegou a emagrecer 10 quilos e teve crise de ansiedade após o assédio. Agora, deseja fazer faculdade de Psicologia. “Minha vontade é dar assistência a essas pessoas. Muitas meninas não tiveram condições sequer de ir a um psicólogo”, afirmou.

O caso segue sob investigação, em segredo de Justiça. A audiência de julgamento do dono da agência será em fevereiro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.