Eleição Conselho Tutelar
Cidades Educação

Eleição dos novos membros dos Conselhos Tutelares de Colatina nesse domingo 6.

Redação Colatina em Ação – 06/10/2019

Nesse domingo, dia 6, será a eleição para as escolha dos novos membros dos dois Conselhos Tutelares de Colatina. Os 29 candidatos vão disputar 10 vagas, sendo cinco membros para cada um das duas unidades do Conselho, das regiões Norte e Sul, com seus respectivos suplentes, para o mandato dos próximos quatro anos.

Os membros do município serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, e vão assumir suas funções no dia 10 de janeiro de 2020. Eles exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário para o funcionamento dos Conselhos, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso. Como da realização de outras diligências e tarefas inerentes.

O processo de escolha acontece em data unificada, em todo o país. Conforme: Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A fiscalização é do Ministério Público (MP)

A votação será por meio de urna eletrônica e vai acontecer no horário de 8 as 17 horas. Para votar, os colatinenses devem apresentar o título de eleitor e um documento com foto.

Os 29 candidatos que vão concorrer são:

Fonte: Comunicação Social da PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.