Redação Colatina em Ação – 02/10/2019
Dono da espingarda é cunhado das crianças e foi preso. Vítima está internada em estado grave
O que começou como uma simples brincadeira de criança pode terminar em tragédia: em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, um menino de 10 anos atirou contra o irmão de 4 anos depois de encontrar a arma do cunhado deles em casa, nesta quarta-feira (02/09/2019). A Polícia Civil informou que as crianças estavam brincando quando a irmã deles ouviu o mais velho dizendo “mãos para o alto” e logo veio o disparo.
A criança atingida no ombro foi levada para o Hospital do Juruá e está internada em estado grave. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexnaldo Batista, a arma usada de forma acidental é uma espingarda calibre 36 de fabricação artesanal.
O cunhado das crianças, Hamilton Paulo de Amorim, de 27 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e lesão corporal. Na delegacia, ele confessou ser o dono da arma e disse que a usava na zona rural.
O disparo
“As duas crianças são irmãs da mulher do dono da arma e estavam na casa dele brincando e sua mulher nos afazeres domésticos. Até que determinado momento, a criança de 10 anos conseguiu pegar a arma de fogo, ficou brincando e quando a irmã deles escutou ele falando ‘mãos para o alto’, logo em seguida veio o disparo”, contou o delegado.
Após ser ouvido na delegacia, Amorim foi levado para o presídio da cidade. Fonte: Metropoles