Cidades Cultura Educação

Semana do Trânsito tem programação variada e começa nessa quarta(18)

Redação Colatina em Ação – 17/09/2019

Foto: Reprodução

Começa amanhã a Semana Municipal de Trânsito, que neste ano tem o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, e será realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Semtran), com o objetivo de orientar e educar crianças, jovens e adultos, para um comportamento cordial, tranquilo, humanizado e amistoso nas vias da cidade.

Segundo a Secretaria, “O trânsito é um espaço público compartilhado, onde podemos interagir com outras pessoas, conhecer novos amigos, respeitar os deveres para exigir os direitos que temos, enquanto cidadãos que somos”, Até o dia 25, a programação do evento vai contar com palestras educativas em empresas, Passeio Ciclístico e Rua de Lazer, envolvendo a população em geral, e principalmente ciclistas, motociclistas e empresas.

Segundo o secretário André Viganô da Costa, as palestras com o tema “Sobre Duas Rodas a Vida Exige Mais Cuidado” estarão voltadas para as empresas, ciclistas e motociclistas, lembrando sempre que é preciso que haja a conscientização da população para a construção de um trânsito mais humano.

O Passeio Ciclístico com Rua de Lazer vai acontecer sábado, dia 21, a partir das 17 horas, na área de eventos da Avenida Senador Moacyr Dalla, e vai contar com uma diversidade de atividades, de lazer, saúde e de esporte. Serão realizadas muitas brincadeiras e arte com as crianças e adolescentes. Haverá também a presença de uma equipe da área de saúde oferecendo serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, além de uma nutricionista. E para quem gosta de esporte terá atividades físicas e recreação com profissionais da área.

O Passeio Ciclístico com Rua de Lazer vai acontecer sábado, dia 21, a partir das 17 horas, na área de eventos da Avenida Senador Moacyr Dalla

A Prefeitura está contando com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), do DETRAN Colatina, Ceasa, SEST/SENAT, Câmara Municipal, Associação dos Ciclistas de Colatina (Ascico), Associação dos Taxistas e Unimed Noroeste Capixaba. Fonte: Comunicação Social da PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.