Cidades Polícia

VÍDEO| Onça parda é capturada em quintal de residência em Baixo Guandu

Redação Colatina em Ação – 23/08/2019

Na manhã desta sexta-feira (23), moradores da residência, localizado no Bairro Valparaíso foram surpreendidos com o aparecimento do animal. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalharam na captura.

Foto: Polícia Ambiental

Em uma operação de resgate que durou cerca de quase 10 horas, equipes do IBAMA, Defesa Civil, Força Tática, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conseguiram imobilizar e resgatar a onça, por volta das 14h e 20 minutos.

Policiais fortemente armados fizeram um cerco na casa onde o animal estava escondido. A polícia interditou a Rodovia nos dois sentidos, centenas de pessoas acompanharam atentamente a operação de resgate da onça.

Na primeira tentativa de neutralizar o animal, com o dardo tranquilizante, erraram o alvo, a onça se escondeu entre ferragens no quintal, dificultando a ação dos policiais, foi preciso usar carne como isca para atrair o felino.

Em mais uma tentativa, desta vez com sucesso o animal foi contido, rapidamente uma rede foi usada para resgatar a onça, que pesou 38 quilos. Equipe da prefeitura arranjou um local, uma espécie de clínica para que o animal seja avaliado.

Em razão da presença da onça, que segundo estimativas da Secretaria de Meio Ambiente tem mais de 40 Kg, os portões de uma escola próxima foram trancados. O medo maior era que o animal em fuga colocasse a vida dos alunos e funcionários da instituição de ensino em perigo.

Assista o vídeo:

Com informações da Polícia Militar do ES, e Jornal A Tribuna do Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.