Cidades Cultura Educação

Escola Aristides Freire comemorou 101 anos com atividades na praça municipal de Colatina

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aristides Freire, em Colatina, comemorou os 101 anos da unidade de ensino durante o “CulturArte 101”

Redação Colatina em Ação – 22/08/2019

Foto: Reprodução

O evento foi realizado na última sexta-feira (16/08), na Praça Municipal de Colatina, com mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, que apresentaram dança, declamações de poemas e encenações.

O objetivo da iniciativa foi apresentar os trabalhos da escola para a comunidade. Todas as áreas desenvolveram atividades específicas, como releitura do poema “Retrato da Mulher Triste”, de Cecília Meireles, estudo e encenação de “A Última Crônica”, de Fernando Sabino, na área de Linguagens. Em Ciências da Natureza, houve demonstração de experiências e em Ciências Humanas, exposição de fotos e maquetes que demonstram a História de Colatina e da Escola Aristides Freire.

Foto: Reprodução

O diretor da escola, José Carlos da Costa Moura, destacou a participação do coral da Faculdade Aberta à Melhor Idade de Colatina (Famic), e alunos do curso Técnico em Enfermagem da Fundação Educacional Castelo Branco.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEDU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.