Cidades Saúde

UBS do Honório Fraga muda endereço provisório para período de obras

Redação Colatina em Ação 05/08/2019

O bairro Honório Fraga uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente nova, que será construída no mesmo imóvel onde funcionava e que pertence à Prefeitura, situado na Rua Antônio Perutti. A Unidade foi interditada pela Defesa Civil em maio, pois as condições físicas já não atendiam mais às necessidades para o pleno atendimento à população local.

No espaço tinha três consultórios, salas de Enfermagem, de Vacinação e de Curativo, banheiros, farmácia e ainda o setor administrativo. Atuava com uma equipe formada por médicos clínico geral, pediatra e dentista, e também com enfermeiro.

Enquanto a construção não acontece, a Prefeitura está viabilizando a locação, em caráter provisório, de um imóvel situado nas proximidades do local onde ela já funcionava, para facilitar para o grande número de usuários que utilizam os serviços diariamente. O espaço é amplo e vai atender todas as necessidades atuais.

Por enquanto, a saída foi transferir todos os serviços para a Unidade do bairro Novo Horizonte. Há cerca de três meses que eles foram remanejados, com exceção da farmácia que por enquanto está com seu atendimento paralisado, e os que precisam de pegar remédios estão recorrendo à Farmácia do centro da cidade. Chegou a ter alguns serviços de enfermagem e consultas médicas também funcionando na Sala Paroquial da igreja Católica do bairro.

Em Novo Horizonte, o atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira, de 7 as 16 horas, está sendo realizado com médicos clínico geral e pediatra, dentista e enfermeiro, dividindo espaço com a equipe da própria unidade. Fonte: Comunicação Social da PMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.