O Oitavo Batalhão de Colatina acaba de receber as novas Pistolas Glock – modelos G22 e G17, sendo .40 e calibre 9mm. A equipe de Força Tática passará a utilizar esse armamento. Amanhã quinta-feira(25), toda equipe estará treinando com o novo armamento em Linhares.
Redação Colatina em Ação – em 24/07/2019
A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu 2.905 pistolas Glock destinadas às Forças Táticas e Unidades Especializadas.
As pistolas adquiridas são do modelo G22 e G17, sendo 2.405 no calibre .40 e outras 500 no calibre 9mm. O armamento importado já foi testado por policiais militares e está aprovado para o emprego operacional.
O processo de compra das armas teve início em 2012 e representa um marco na aquisição deste tipo de material. Por meio de um estudo para viabilizar a possiblidade da compra, foi possível identificar a pistola com as melhores características de eficiência e emprego. O trabalho direcionado pela Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da PMES foi concluído em 2017, época que um pregão eletrônico foi aberto.
O comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, informou o montante de investimento de cerca de seis milhões de reais para compra do mesmo armamento utilizado por forças armadas de 160 países: “A Instituição acredita que esta aquisição abre de forma terminativa a renovação do seu parque bélico com equipamentos de reconhecida qualidade internacional e traz à população capixaba a certeza de que a sua força pública estará bem equipada para o pronto atendimento de suas necessidades”.
A distribuição do armamento ocorrerá gradualmente em todas as regiões do Estado, priorizando as equipes das unidades especializadas, Forças Táticas e Radiopatrulhamento ordinário, na medida em que os policiais militares forem recebendo orientações e instruções básicas de sua utilização. Fonte/foto: Diretoria de Comunicação Social PMES
.