Cidades

Canteiros das margens dos Rio Doce e Santa Maria em Colatina serão irrigados

A Empresa Tropa Construtora será a responsável pela obra

Redação Colatina em Ação – 12/07/2019

A Prefeitura de Colatina vai adotar um novo sistema para irrigar os canteiros existentes nas margens dos rios Santa Maria e Rio Doce, numa extensão de três quilômetros, que abrange o trecho entre a ponte de ferro da Praça Sol Poente, Avenida Beira Rio e Avenida Senador Moacyr Dalla.

O Sanear adquiriu o material da tubulação por onde passará a água e contratou a empresa Tropa Construtora, para executar os serviços de instalação. A obra, que custa aproximadamente R$ 245 mil, começa no Estádio Municipal, passa pelas imediações da praça Laurentino Teixeira, e Rio Santa Maria, no bairro Adélia Giuberti (próxima ao antigo Tiro de Guerra) até na ponte de ferro, e depois seguirá pelo calçadão até nos canteiros da Avenida Senador Moacyr Dalla.

A tubulação, feita de Polietileno de Alta Densidade, e com 11 centímetros de diâmetro, foi interligada ao sistema de irrigação situado dentro do Estádio utilizado para a manutenção do gramado. A rede para o Estádio vem da Estação de Tratamento de Água (ETA) I, situada na região alta do bairro Adélia Giuberti.

“A obra de construção, começou no dia 01 de julho e tem prazo de 120 dias para ser concluída. Até o momento foram construídos 170 metros. Vai funcionar totalmente por gravidade, e em determinadas distâncias terá registros para conexão”, explicou Geraldo Avancini, do Sanear, que ressaltou ainda que a captação será de água bruta, do Rio Doce, e não de água tratada pela ETA.

Segundo ele, o novo sistema vai substituir o atual que utiliza o carro-pipa, considerado muito oneroso. Hoje os canteiros são irrigados uma vez por semana pelo carro pipa. Fonte: Comunicação Social da PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.