Cidades

Vendedor ambulante teve suas empadinhas jogadas no chão por um fiscal de ônibus, no Terminal de Carapina

Redação Colatina em Ação – 09/09/2019

Um vendedor ambulante teve suas empadinhas jogadas no chão por um fiscal de ônibus, no Terminal de Carapina, na Serra. A confusão aconteceu na manhã desta terça-feira (9) e revoltou os passageiros que passavam pelo local.

Foto: Reprodução

Um estudante, que estava a caminho da faculdade, contou que viu uma aglomeração e parou para saber o que era. Neste momento, uma das pessoas o informou que a mercadoria do rapaz havia sido derrubada de forma intencional.

“Eu estava indo pra faculdade. Quando fui passar de uma plataforma à outra, reparei uma aglomeração de cerca de 50 pessoas e um vendedor ambulante com semblante triste. Perguntei a uma pessoa do que se tratava e o mesmo disse que um fiscal havia derrubado forma intencional, as empadas do jovem ambulante”, contou.

Logo após o ocorrido, várias imagens foram publicadas nas redes sociais e os internautas demonstraram muita indignação. “É meus amigos, vivi pra ver ambulantes serem tratados como lixo”, lamentou uma pessoa que testemunhou o caso.

Igor saiu de casa com 270 empadas para vender. No momento da confusão, ele havia vendido cerca de 20 salgados e acabou tendo um prejuízo de R$ 250 reais.

“Eu vendo as empadas por R$ 1 real. Quando aconteceu, ainda tinha cerca de 250 na caixa e todas caíram no chão. Eu fiquei sem reação, comecei a chorar e todo mundo que estava lá foi me ajudando como podia.”

Desempregado, ele faz das vendas seu sustento e ainda ajuda a mãe em casa. Ainda abalado, ele desabafou e falou sobre a felicidade de receber ajuda de quem nem mesmo conhecia.

“O que eu tiro com as empadas, ajudo na casa da minha mãe e também me sustento. Não estava conseguindo arrumar emprego, está difícil muito difícil, então comecei a vender há um ano nos terminais da Serra e também em Vila Velha. Na hora eu fiquei emocionado porque todo mundo começou a me ajudar. Não tenho nem palavras para agradecer.”

Confira no vídeo abaixo a manifestação das pessoas que estavam no terminal:

Clique em Sargento Alecsandro e siga nossa página. SOLIDARIEDADE.SERRA/ES.pessoas ajudando vendedor que teve empadinhas jogadas no chão.Imagens registradas por um passageiro de ônibus mostram o momento em que pessoas se solidarizaram com o vendedor de empadinhas que teve suas mercadorias jogadas no chão por um fiscal, no Terminal de Carapina, na Serra.A intenção das pessoas era cobrir o prejuízo que o vendedor ambulante teve ao perder suas empadinhas. O vídeo foi gravado minutos após a confusão e o vendedor, com chapéu branco e jaqueta vermelha, ainda aparenta estar abaladoUma mulher inicia o ato de solidariedade, entrega uma quantia em dinheiro ao rapaz, seguido de um abraço. Nos minutos seguintes diversas pessoas repetem o gesto. Foram dezenas de doações espontâneas.O vendedor constrangido e ainda sem acreditar, se explica para as pessoas: “eu sou trabalhador, eu sou trabalhador”. Uma outra mulher o responde: você não perdeu nada, você ganhou!”De acordo com testemunhas, o rapaz já vende empadas no local frequentemente. Segundo relatos, o fiscal não teria sequer conversado com o ambulante e que apenas teria empurrado sua cesta.Fonte: Folha Vitória COMPARTILHE CLICANDO ABAIXO:https://www.facebook.com/1310097415805708/posts/1397398217075627/

Posted by Sargento Alecsandro on Tuesday, July 9, 2019
Vendedor ambulante teve suas empadinhas jogadas no chão por um fiscal de ônibus no Terminal de Carapina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.