Cidades Educação

Alunos da educação infantil da rede municipal de Colatina entram em férias amanhã

Redação Colatina em Ação – 09/07/2019

Foto: Reprodução

Os alunos das escolas da educação infantil da Rede Municipal de Ensino, como do Berçário I e II, do Maternal I e II, e do 1º e 2º Períodos, terão suas aulas encerradas amanhã, segundo informa a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Eles entram em férias a partir da próxima quinta-feira, dia 11, e só vão retornar às escolas no dia 22, segunda-feira. No total serão 11 dias para poderem descansar e passear, já que além dos sete dias úteis, terão ainda mais quatro, dois sábados e dois domingos.

O tempo será para as famílias poderem aproveitar o período juntos e as crianças precisam ter atividades para brincar e queimar energia. A garotada precisa se movimentar, porque ficar apenas em casa também fica difícil para os pais que trabalham fora e também para os que não trabalham.

Tem as famílias que já fizeram planos para viajar para mais longe com os pequenos. Tem as que vão ficar por aqui mesmo, que podem ir para a roça ou passearem pela região. E tem as que não podem sair, por falta de tempo e até mesmo por falta de dinheiro, que podem planejar passeios pela cidade, levando as crianças nas praças e parquinhos, na Avenida Beira Rio, no Cristo Redentor, em São Pedro Frio, e em outros locais.

Já a turma do ensino fundamental entra em férias na próxima segunda-feira, dia 15, e retorna no dia 22 também. Os alunos terão um total de nove dias de folga, porque o encerramento das aulas vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 12. Obviamente que eles consideram um período curto para descanso, mas servirá para recarregarem as energias para o segundo semestre do ano. Fonte: Comunicação Social da PMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.