Cidades Educação

Nova lista de candidatos a membros dos Conselhos Tutelares

Será publicada amanhã, dia 20, uma nova lista dos pré-candidatos aptos a concorrerem à eleição dos novos membros dos dois Conselhos Tutelares (CT) do município para os próximos quatro anos, aprovados na prova de “Conhecimentos de Legislação”, que ocorreu na última segunda-feira. Dos dias 24 e 26 será o período para a entrada e julgamento de recursos, e no dia 27, será publicada outra lista após os recursos.

Redação Colatina em Ação – 19/06/2019

Foto: Rede Social

A eleição para os Conselhos ocorrerá no dia 6 de outubro, e visa preencher 10 vagas, cinco membros para a unidade da região Norte (São Silvano) e cinco para a região Sul (Centro), e ainda seus respectivos suplentes.

Julho

Nos dias 1 e 2 de julho (8 às 17 horas), será realizada a prova de Informática na Casa dos Conselhos. No dia 3, será publicado o resultado no site da Prefeitura e na Casa dos Conselhos. Serão cinco dias (4 a 8 de junho) para a entrada de recursos, e no dia 9, será publicado o resultado após recurso. Os candidatos serão entrevistados por profissionais da área psicossocial nos dias 10 e 11 (8 às 17 horas). A publicação do resultado será no dia 12.

No dia 13, será preparado o texto do material de campanha da eleição. No dia 14, vai começar a campanha dos candidatos aptos a concorrerem. No dia 6 de outubro (8 às 17 horas) será a eleição nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na Casa da Cultura. A publicação do resultado será no dia 7 (8 horas), no site da Prefeitura, na Casa dos Conselhos e também em jornal da cidade.

Os membros do município serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, e vão assumir suas funções no dia 10 de janeiro de 2020. Eles exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário para o funcionamento dos Conselhos, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes. O valor do vencimento é de R$ 1.567,06.

O processo de escolha acontece em data unificada, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o CMDCA, com a fiscalização do Ministério Público (MP). Fonte: Comunicação Social PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.