Cidades

Obras da Gran Romano em fase de conclusão no Polo Industrial de Colatina

Foto: Comunicação social da PMC

Com a instalação no Polo Industrial Mário Cassani, em Baunilha, as obras da Empresa Gran Romano seguem a todo vapor. As obras de acabamento devem finalizar em até 60 dias. A seleção, treinamento e contratação de inicialmente 60 pessoas, começam nos próximos dias, no Sine Colatina, que vai avisar quando abrirá o processo inicial de contratação. Serão aproximadamente 100 (cem) vagas de emprego no primeiro ano de atividade da empresa.

A Gran Romano tem sede atual em Itaquaquecetuba, São Paulo. Trabalha no ramo de distribuição e comércio de produtos alimentícios, como: Queijo ralado, azeitonas, conservas em geral e uma linha de palmito. Em Colatina, a fábrica implantará a indústria de molho de tomate.

O Grupo Gran Romano optou pelo município após um estudo. Segundo o Diretor da Indústria, Sérgio Valente, alguns fatores agregaram para que a empresa escolhesse Colatina, como: A localização, o terreno e imóvel. “Temos também, a possibilidade de incentivos fiscais do Espírito Santo, além da acolhida que nos cativou, e nos motiva para que o projeto dê certo.”

O diretor falou ainda que, estrategicamente Colatina está numa posição territorial ideal para atender os planos futuros da empresa. “Essa questão é um facilitador, além da cidade ser pacata, que acolhe com carinho.”

A Gran Romano está ainda em negociação com a Associação de Agricultores de Colatina, trazendo o projeto da plantação do tomate, o processamento da polpa e eliminando uma fase onde, a empresa tem que fazer a importação e exportação desses produtos, trazendo a possibilidade de crescimento e desenvolvimento da área rural, voltado para o segmento do tomate. Fonte: Comunicação social da PMC.

One Reply to “Obras da Gran Romano em fase de conclusão no Polo Industrial de Colatina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.