Cidades Polícia

Cuidado ao vender ou comprar carro pela internet

Hoje em dia, a internet é uma facilitadora na hora de comprar e vender produtos. Porém, ela também pode ser uma grande fonte de golpistas. Esses podem ganhar dinheiro com informações falsas e com crimes que vão além do mundo virtual.

A Polícia Militar em Colatina faz um alerta, e da dicas para uma negociação segura. Veja a seguir o que aconteceu com uma pessoa que queria vender um veículo.

Na noite desta segunda-feira (03/06) um cidadão, morador de Linhares, foi vítima de um golpe envolvendo a compra de veículo pela internet. O homem anunciou seu carro em um site. Um suposto comprador, residente em Vitória, marcou para negociar o veículo em Colatina.
.
No momento do encontro, o suposto comprador, informou que era Policial Civil e que o veículo em negociação possuía restrições. Assim, deveria leva-lo para Delegacia de Vitória. O suspeito levou o carro e deixou o dono em um posto de gasolina da BR.
.
A PM alerta quanto ao zelo em repassar informações pela internet. Não marcar encontro para negociação em locais afastados da cidade. Priorizar onde haja movimentação de pessoas, proximidade com instituições policiais, Centro comerciais em virtude da presença de câmeras. .
Além disso, as instituições públicas de segurança não adotam procedimentos sem a participação de agentes identificados, após finalizado o trabalho que tenha necessidade de ser velado

Fonte: Rede Social 8ª Batalhão de Policia Militar de Colatina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.