Cidades Educação Polícia

Órgãos de trânsito realizam blitzes educativas para motociclistas nesta sexta (31)

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (31), foram realizadas blitzes educativas com o objetivo de conscientizar motociclistas em 46 municípios do Estado. As ações ocorreram pela primeira vez no Espírito Santo de forma simultânea, em pontos de grande circulação de motos, das 10h às 12h. A iniciativa é uma realização do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais e apoio da Rodosol, Fetransportes e Transcares.


Durante as abordagens, agentes educativos e de trânsito irão interagir com os condutores sobre as condições dos itens obrigatórios, como o capacete, a manutenção do veículo, sobre o comportamento de cada um no trânsito tendo em vista as imprudências e imperícias como causadores de acidentes, e, ao final, deixarão uma mensagem educativa para as pessoas. As blitzes educativas desta sexta fazem parte das ações do Maio Amarelo no Estado, que tem, neste ano, o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”. *Alerta para motociclistas*

Foto: Divulgação

Dados do Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo demonstram que, em 2018, 46% das mortes em acidentes de trânsito no Estado envolveram motociclistas e, no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o mesmo estudo, 91 pessoas perderam a vida conduzindo motos em vias capixabas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.