Cidades Esportes

Quarta(29), vai ter passeio ciclístico do Maio Amarelo

Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira, dia 29, será realizado o já tradicional e muito aguardado passeio ciclístico “Pedal da Quarta”, que faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, que começou no dia 3 e encerrará suas atividades especiais na próxima sexta-feira, 31, com uma palestra no Centro de Acolhida, no bairro Bela Vista.

O percurso inicial vai envolver os dois trechos da Avenida Beira Rio. Vai começar na Avenida Senador Moacyr Dalla e passar na Avenida Prefeito José Zouain, sair na Avenida Delta, entrar na Avenida Ângelo Giuberti, seguir para a ponte Marta Dalla, passar pela Rua Leonel Ferreira(ao lado do estádio Justiniano, no bairro Adélia Giuberti), sair na Avenida Champagnat e passar em frente da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito), já no bairro Sagrado Coração de Jesus.

O retorno do percurso será da Semtran, passando em frente do Colégio Marista entrando na rua Elpídio Ferreira da Silva (rua do antigo Tiro de Guerra), sair na praça Laurentino Teixeira, entrar na ponte Marta Dalla novamente, passar pela Avenida Ângelo Giuberti, pela Avenida Getúlio Vargas, contornar a rotatória do Batalhão da PM e entrar novamente na Avenida Senador Moacyr Dalla.

Última semana do Maio Amarelo

Esta será a última semana de programação do Movimento Maio Amarelo em Colatina, realizada pela Prefeitura, com mais ações de apoio da campanha “Por um Trânsito mais Seguro”, que neste ano conta com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. Até sexta-feira terá mais três atividades envolvendo escolas, comunidade e quem gosta de esporte.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) amanhã terá Blitz Educativa em local ainda a ser definido, e também uma palestra no Centro de Educação Infantil Municipal Sagrada Família, no bairro Maria Ismênia. Na quarta-feira, 29, às 19 horas, na Avenida Beira Rio, vai acontecer o já tradicional passeio ciclístico “Pedal da Quarta”. Na quarta e na quinta-feira, terá palestra para os alunos da Escola Estadual Carolina Pichler, em São Silvano. Encerrando a programação, na sexta-feira, 31, terá palestra no Centro de Acolhida, no bairro Bela Vista.

As palestras são realizadas pela pedagoga da área de “Educação no Trânsito”, da Secretaria, Fabíola Fachetti, e também pelos agentes de trânsito. Através de conversa informal, músicas e brincadeiras, o objetivo é buscar a conscientização das crianças mostrando que o trânsito não necessita apenas de leis e normas, mas também de amor e respeito ao próximo.

Conforme a Semtran, um de seus principais objetivos é orientar e educar crianças, jovens e adultos para que eles tenham um comportamento cordial, tranquilo, humanizado e amistoso no trânsito, porque “afinal, o trânsito é um espaço público compartilhado, onde podemos interagir com outras pessoas, conquistar novos amigos, e também conviver respeitando os deveres e exigindo os direitos que temos enquanto cidadãos que somos”. Fonte: Comunicação Social PMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.