Cultura Educação

“Meu pai, que tem síndrome de Down, me inspirou a ser a melhor pessoa possível”, diz filho

Foto: Reprodução

O estudante de odontologia sírio Sader Issa atribui seu sucesso e felicidade ao amor e suporte que teve dos pais ao longo de sua juventude. De fato, ele é tão orgulhoso dos pais que tem, que deseja que todos saibam o quão incríveis e amorosos eles são. Em especial, seu pai.

Sader conta que educá-lo pode não ter sido fácil, mas seu pai fez parecer que sim: “Uma criança que cresce no colo de uma pessoa com síndrome de Down terá todo o amor e ternura que alguém possa oferecer”, afirma o jovem no vídeo abaixo. “Isso levará a uma pessoa que tenha um bom equilíbrio emocional e social e seja capaz de conseguir o que quiser.”

Uma parte considerável dos homens que nascem com síndrome de Down não podem ter filhos. Além disso, a taxa de fertilidade nesse segmento da população é menor do que a média total masculina. No lado feminino, estima-se que menos da metade das mulheres com síndrome de Down sejam capazes de ter filhos.

O estudante sírio conta que seu pai, Jad Issa, é um pai como outro qualquer, preocupado e amoroso, e ao longo da vida, trabalhou bastante na fábrica de trigo para sustentá-lo. Mas Jad também é um homem sensível, que inspirou Issa a se tornar a “melhor versão de si mesmo”. Fonte: Razões para acreditar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.