Cidades Polícia

Populares lincham homem no bairro Vicente Soela em Colatina

Rangel de Souza Kuhl (30 anos) foi linchado por populares – (Foto Rede Social)

Um homem foi morto por populares no bairro Vicente Soela em Colatina, o crime aconteceu na noite desta terça-feira(21), ele foi identificado como Rangel de Souza Kuhl(30 anos), segundo a Polícia Militar um grupo de moradores, com aproximadamente 30 a 40 pessoas, estavam responsabilizando ele e outro individuo pelo homicídio de uma adolescente ocorrido no bairro recentemente.

A Polícia Militar emitiu uma nota sobre o fato

Nota: Homicídio no bairro Vicente Soela

Na noite desta terça-feira (21), aproximadamente ás 19h15min, a Polícia Militar foi acionada, via 190, com informações que vários populares estariam tentando agredir um cidadão no bairro Vicente Soela. As equipes de Força Tática estavam no bairro Carlos Germano Naumann e chegaram rapidamente.

Com a presença policial os populares se dispersaram. Durante levantamento situacional do ocorrido ficou constatado que um grupo de moradores, com aproximadamente 30 a 40 pessoas, estava responsabilizando dois cidadãos pelo homicídio de uma adolescente no bairro e queriam matá-los. Um deles havia sido perseguido, agredido e estaria escondido em um matagal. Buscas foram feitas e o cidadão não foi encontrado.

A PM manteve três viaturas no bairro patrulhando e buscando evitar qualquer desordem. Um dos indivíduos que seria alvo das agressões foi localizado, A.M.M (25 anos), sendo retirado do bairro pela PM para resguardar a sua integridade física. Em determinando momento as equipes receberam informações que um grupo estaria na parte de pastagem do bairro e haveria encontrado o segundo alvo das agressões. Militares da Força Tática visualizaram vários envolvidos agredindo o cidadão identificado como Rangel de Souza Kuhl (30 anos).

Em virtude da situação os militares efetuaram disparos de advertência para cessar as agressões, pois os perpetradores eram em número muito superior aos policiais. O local era de baixa luminosidade e de difícil acesso, sendo que o grupo correu para diversos pontos não sendo possível prender ninguém. Localizada a vítima, com lesões aparentes, foi acionado o Corpo de Bombeiros que constatou o óbito. A Perícia compareceu ao local e fez os trabalhos.

A Polícia Militar repudia qualquer ato de violência e tentativa de fazer justiça com as próprias mãos, remetendo a um estado primitivo de convivência social. O sistema de persecução criminal em Colatina realizou a apuração dos três homicídios ocorridos na cidade e os autores foram presos. Salientamos o respeito ao devido processo legal, contra os supostos autores do homicídio da adolescente não consta qualquer conjunto probatório indicativo de autoria, sendo que foram abordados no dia de ontem pela PM. A Polícia Militar reforça o compromisso com o cidadão colatinense em manter a prestação de serviço de segurança pública de qualidade, sendo que prevenção está ligada à percepção mínima de um Estado de Direito, não surtindo efeito desejado quando o vínculo psicológico de reunião de um grupo de pessoas leva a ações típicas de um estado natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.