A 17ª Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Colatina foi aberta oficialmente na última segunda-feira, dia 13, na Câmara Municipal, que contou com Roda de Conversa e palestras com o tema “Luta por Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes por Meio de Políticas Públicas”.
Na oportunidade, participaram a secretária Municipal de Assistência Social, Fernanda Mota; o promotor da Infância e Juventude, Marcelo Ferraz Volpato; a delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Jacielly Favoretti; e também a assistente social do Hospital Estadual Sílvio Avidos e da área de Vigilância e Proteção de Acidentes e Violência, Mirelly Manzini.
No dia 18 (sábado), o “Dia D”, instituído como o Dia Nacional de Combate, terá uma programação especial. Vai contar com uma concentração, de 8 as 12 horas, no Calçadão da Rua Geraldo Pereira, no centro da cidade, e outra no bairro São Silvano (Posto Zam, em frente do Supermercado Extrabom), para a realização de um trabalho de abordagem e mobilização para conscientização junto à população, além de distribuição de informativos sobre o assunto.
Entre as atividades do evento, ainda será realizado um ciclo de palestras de mobilização e conscientização nas escolas municipais e estaduais, que vai acontecer em todo o decorrer deste ano. No tema “Violência contra Crianças e Adolescentes” serão pontuados os mais diversos tipos de violência praticados, os caminhos para realizar a denúncia e ainda as orientações de como se proteger.
O evento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), das Regiões Norte e Sul da cidade. No Norte, funciona na Rua Virgílio Balarini, nº 210, Bairro José de Anchieta, próximo à Santa Casa. O telefone é 3721-7362. E no Sul, na Rua Álvaro Antolini, nº 53, Térreo, Bairro Vila Nova. O telefone é 3721-1357. Fonte: Comunicação Social da PMC.