Cidades

Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único

Se você é beneficiário do BPC e ainda não possui Cadastro Único, procure já o CRAS mais próximo de sua casa ou a Secretaria de Assistência Social.

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC que ainda não possuem Cadastro Único devem comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência ou à Secretaria de Assistência Social para realizarem sua inscrição e evitar a suspensão do benefício. Desde 2016, através do Decreto Federal n° 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inscrição dos beneficiários do BPC no Cadastro Único. O prazo de inscrição encerrou-se em 31 de dezembro de 2018, sendo que a partir desta data, conforme o mês de aniversário, o beneficiário que não tiver realizado a inscrição no Cadastro Único, terá o benefício suspenso. Os efeitos de suspensão começarão a partir do mês de julho, por isso é importante realizar a inscrição no Cadastro Único e evitar a suspensão do benefício.

Em Colatina, cerca de 324 beneficiários ainda não realizaram a inscrição no Cadastro Único. O BPC é um benefício da Assistência Social que garante a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo à pessoa idosa, com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, que não possuam meios de sustento próprio ou pela família.

Procure já a Secretaria de Assistência Social ou o CRAS mais próximo de sua casa e se informe. Informações também poderão ser obtidas pelos telefones 3721-1676 ou 99768-9210. Fonte: PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.