Kaislan Araújo Chagas, de 22 anos, foi preso na noite desta terça-feira (30) suspeito de matar uma adolescente de 12 anos, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, a vítima foi morta por engano e o alvo seria o primo dela. O crime ocorreu no dia 1º de abril, no bairro São Judas Tadeu. Samara Pereira de Souza estava dormindo quando foi atingida por dois tiros. O delegado Deverly Pereira Júnior, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, informou que Kaislan foi o responsável pelos disparos que mataram Samara. “Esse indivíduo já era identificado aqui na região, como traficante que estava atuando entre bairros de Colatina Velha e São Judas Tadeu. Por meio de testemunhas e imagens de videomonitoramento daquela região, a gente acabou identificando ele como sendo o autor dos disparos. As imagens mostram ele passando instantes depois do crime com a arma ainda na mão”, comentou.
De acordo com o delegado, Kaislan também é apontado como autor de uma tentativa de homicídio que aconteceu horas antes do assassinato de Samara. A tentativa teria ocorrido na mesma rua onde a família da adolescente mora.”Os crimes têm ligação. A gente acabou percebendo que, tanto o ataque que aconteceu horas antes, quanto o que vitimou a Samara, era questão de guerra de tráfico de drogas na região e os dois ataques foram realizados pelo mesmo indivíduo”, afirmou Deverly. A polícia informou que Kaislan já havia cumprido pena por três vezes por tráfico de drogas. Na última ocasião, ficou detido três meses e foi solto em dezembro de 2018. Após sair, voltou a se envolver em outros crimes.Depois de matar Samara, o suspeito fugiu e estava foragido até esta terça-feira (30). Ele vai responder por homicídio e por duas tentativas de assassinato.
A Polícia Civil disse que o primo de Samara, que era alvo do suspeito, tem envolvimento com o tráfico de drogas na região e as investigações apontam que ele é de uma facção rival a de Kaislan. Dias após o crime, o primo da adolescente foi preso por estar com uma moto com restrição de furto.
Samara Pereira de Souza foi morta a tiros em casa em Colatina.