Cidades Polícia

Nota de Esclarecimento da Polícia Militar

Nota de Esclarecimento
No inicio desta semana a Polícia Militar foi acionada para verificar situação de transporte de pessoa no compartimento de carga de veículo. Na imagem enviada tratava-se de um idoso em situação de debilidade física. Diante da situação o Comandante da Primeira Companhia, Capitão Balbino, fez contato com o Hospital Silvio Ávidos, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde do Município buscando informações sobre negativa de assistência ao enfermo. NENHUMA das instituições foi acionada para tal serviço, não configurando qualquer omissão. . 


Com objetivo de solucionar o problema o Comando da PM recorreu a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Esta, na data de ontem, realizou uma visita ao paciente e esclareceu todo procedimento em casos de transporte de pessoas acamadas, além de verificar outras ações que possam minimizar o quadro. A equipe foi informanda, pelos responsáveis, que não houve acionamento. Assim, para pessoas acamadas, transporte dentro dos limites do município, basta deslocar a SEMUS, com três dias de antecedência, e agendar a ambulância. .


A PM agradece o Executivo Municipal pelo atendimento rápido da demanda levada. Solidariza com os familiares e se coloca a disposição para qualquer demanda. Mas reforça que a situação em tela não pode ocorrer por questões, que muito além da infração de trânsito, gera risco a integridade física do transportado. 
Por uma Colatina cada vez mais segura e humana.

Transporte irregular de pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.