Ela lutou até o fim, mas não resistiu ao veneno fatal de um animal peçonhento
Athena. Deusa da Guerra e da Sabedoria, da mitologia greco-romana. Aqui em casa era a gatinha khaomane Tenhinha. Nesta quinta, 11 a cat Athena se foi. Virou uma estrelinha e foi brilhar no infinito felino.
Ela lutou até o fim, mas não resistiu ao veneno fatal de um animal peçonhento.
Teninha morreu as 2 h da manhã depois de ser medicada em uma clinica veterinária da cidade de Colatina em são Silvano, mesmo fora de hora, os veterinários atenderam com paciência e dedicação.
Fica aqui nosso agradecimento pela atenção. A charmosa e doce gatinha branca de pelos sedosos, olhar verde esmeralda, sempre dengosa e brincalhona, ficava atrás do computador diariamente nos acompanhando nas batalhas diárias na Redação do DDC. Durante curtos dois anos ela nos presenteou com sua companhia, de um filhote abandonado se tornou a dona da casa. Adeus minha leal amiga.
O ALERTA!
Os perigos que guardam terrenos baldios, tocos de madeira, entulhos, são esconderijos perfeitos para surtos de aranha, cobras e escorpiões fora de controle. Revela de uma clareza fatal que vivemos diante de um Estado incapaz de conter as ameaças e uma sociedade acomodada e omissa.
Pelos sintomas, aparenta picada de escorpião amarelo (Tityus serrulatus).
O outro lado
A Vigilância Ambiental de Colatina informa que o controle e combate de insetos e animais peçonhentos são feitos diariamente conforme os registros de denuncias e ocorrências.
O coordenador da equipe de controle de animais peçonhentos Josiel Ferreira Soares, 42 anos destaca que os bairros mais afetados são Maria das Graças, Riviera e São Silvano.
O perigo maior reside em terrenos baldios, acúmulos de lixo, segundo informações da instituição apenas três pessoas trabalham na equipe e no momento estão sem carro a disposição.
Da redação do Diário Digital Capixaba – Laila C. Tardin www.diariodigitalcapixaba.com.br