Cidades

Lançado projeto de revitalização da Catedral de Colatina

Na noite da última quinta-feira (4/4), foi apresentado o projeto de revitalização da Catedral de Colatina. O encontro foi no Agil Hotel e reuniu empresários, autoridades e conselheiros da comunidade. Os detalhes foram exibidos pela arquiteta responsável pelo projeto, Kátia Pezzin, que destacou as mudanças que serão feitas. Já o pároco, padre José Valdecy Romão, explicou como a comunidade poderá contribuir para essa importante obra.

Detalhes do projeto

A obra de revitalização da Catedral de Colatina inclui inúmeras melhorias: Serão construídos novos banheiros masculino, feminino e também um para a família, com fraldário; o piso será trocado; serão construídas a Capela do Batismo e a Capela da Reconciliação; haverá rampa de acessibilidade para a Capela do Santíssimo e o Presbitério; as imagens serão colocadas em patamares mais próximos dos fiéis; serão realizadas melhorias na acústica, iluminação e climatização; os históricos vitrais serão restaurados; as colunas e a porta principal ganharão um revestimento em madeira; e será construído ainda um grande coletor para a devida captação da água da chuva; entre outras melhorias.

Segundo padre Valdecy, a previsão é de que a obra leve dois anos para ficar pronta. Para isso, o apoio da comunidade é fundamental. “Contamos com o empenho de toda a comunidade da Diocese de Colatina, pois a catedral é a nossa Igreja mãe, é uma referência diocesana”, lembrou o pároco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.